quinta-feira, 16 de julho de 2009

A paixão que virou negócio

Leonardo Santos Padilha, de 32 anos, participa da Expoclassic desde sua primeira edição. Aos 16 anos, o amante de carros antigos e atual colecionador, comprou seu primeiro automóvel, um Dodge Charge RT Branco, ano 1976. Ele conta que desde criança se admirava com os modelos mais antigos, pois se diferenciavam dos demais. “Como ninguém queria os carros antigos era mais fácil de comprar pelo custo ser baixo”.

Atualmente, a procura por carros antigos é tão grande que existem modelos que custam mais que novos. Não é a toa que consideram um hobby caro.

O carro mais velho que Leonardo mantém na garagem por 10 anos é o Galaxe 500 1976, mas garante que anda com todos da sua frota. O colecionador brinca que sua garagem é maior que a casa para comportar os carros, tanto os seus, quanto os que estão a venda.

Desta paixão por carros antigos, Leonardo abandonou sua carreira como servidor público e a faculdade de jornalismo, que cursava por três anos. Ele montou uma empresa e atualmente é comerciante de carros antigos. Tanto que em 6 anos, ele vendeu 300 carros, sendo que a maioria das vendas foi feita pela Internet. Um dos seus xodós é o Chevette L de 1976. Leonardo lembra do sacrifício que foi conseguir este modelo. “É igual ao que meu pai tinha e por isso eu queria tanto”. O pai comprou o carro quando o filho nasceu e ficou com ele por oito anos.

Na Expoclassic, o colecionador estará expondo vários carros, inclusive comercializando. Ele ainda salienta que os visitantes vão conferir muitas novidades nesta edição. O trabalho do Leonardo pode ser visto através do site da sua empresa www.hotv8.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Copyright 2008 | Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.

Blogger Theme distributed by FREE Templates 4U