sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Venom GT Concept

A companhia Hennessey Performance, reconhecida por ser especialista na preparação de versões superpotentes do Dodge Viper e outros superesportivos, como Nissan GT-R e Chevrolet Corvette, anunciou que levará para o próximo Salão de Genebra, em março de 2010, a versão conceitual do Venom GT.

O superesportivo terá um motor ainda mais potente que o W16 do Bugatti Veyron de 1001 cavalos. Com a adoção de um propulsor V8 gerando incríveis 1.200 cavalos de potência, o que equivale a potência de mais de 16 motores 1.0 de um carro popular.

A preparadora ainda afirma que o modelo construído por ela será capaz de atingir os 100 km/h em meros 2s4. Para deixar os fãs ainda mais extasiados, a Hennessey divulga que o modelo atingirá, partindo da imobilidade, os 160 km/h em 5s3, 240 km/h em 8s9 e 320 km/h em apenas 14s3. Tais números darão ao Venom GT o título de veículo de produção mais potente e rápido do mundo.

Sua aerodinâmica foi exaustivamente trabalhada e recebeu um complexo pacote aerodinâmico, incluindo spoilers de fibra de carbono, aerofólio traseiro retrátil e difusor e exaustor traseiro, pra segurar o modelo no chão em altíssimas velocidades.

Além disso, o Venom GT recebeu um sistema de freio compatível, com a adoção de discos de performance de 14” com pinças de seis pistões na frente e quatro atrás, que de acordo com a Hennessey, são capazes de segurar o foguete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Copyright 2008 | Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger by Blogcrowds.

Blogger Theme distributed by FREE Templates 4U